• Curitiba libera publicidade em eventos esportivos, mas proíbe distribuir brindes

    A Câmara Municipal de Curitiba aprovou, em segunda votação, mudanças na lei que irá regular a publicidade em eventos esportivos da cidade.

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    O Projeto de Lei agora precisa ser sancionado pelo prefeito Rafael Greca, quando poderá passar a vigorar após 180 dias da publicação no Diário Oficial do Município.

    Pela novidade, os eventos esportivos em espaços públicos da capital paranaense poderão exibir materiais publicitários, mas com a exigência de que sejam retirados imediatamente após o seu final.

    De autoria do vereador Marcelo Fachinello (Pode), o PL, por outro lado, está proibindo que as empresas patrocinadoras distribuam brindes ou qualquer tipo de material promocional ao público presente.

    Na defesa da regulamentação, os vereadores que aprovaram o PL destacaram que a liberação da publicidade nos eventos esportivos poderá fomentar a economia da cidade, gerando empregos e renda.

    Em 2023, Curitiba realizou mais de 130 eventos esportivos que tiveram a chancela da Prefeitura. No Brasil, estima-se que a área de eventos chegue a mobilizar mais de 3,2 milhões de empregos.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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