A Câmara Municipal de Curitiba aprovou, em segunda votação, mudanças na lei que irá regular a publicidade em eventos esportivos da cidade.
O Projeto de Lei agora precisa ser sancionado pelo prefeito Rafael Greca, quando poderá passar a vigorar após 180 dias da publicação no Diário Oficial do Município.
Pela novidade, os eventos esportivos em espaços públicos da capital paranaense poderão exibir materiais publicitários, mas com a exigência de que sejam retirados imediatamente após o seu final.
De autoria do vereador Marcelo Fachinello (Pode), o PL, por outro lado, está proibindo que as empresas patrocinadoras distribuam brindes ou qualquer tipo de material promocional ao público presente.
Na defesa da regulamentação, os vereadores que aprovaram o PL destacaram que a liberação da publicidade nos eventos esportivos poderá fomentar a economia da cidade, gerando empregos e renda.
Em 2023, Curitiba realizou mais de 130 eventos esportivos que tiveram a chancela da Prefeitura. No Brasil, estima-se que a área de eventos chegue a mobilizar mais de 3,2 milhões de empregos.